Oi, meus amores! Estou de volta com os quadros do blog! OBA! Tava curtindo uma ressaca da MLI2015, e trabalhando muito também, pra quem não sabe eu tenho um emprego(cê jura?), eu trabalho na Secretaria de Assistência Social aqui da minha cidade, e quinta-feira(06.08) teve a Conferência Municipal de Assistência Social, e foi uma trabalheira danada. Mas vamos ao que interessa, hoje tem Filmes Baseado em Livros! E o escolhido de hoje foi um filme de ação, com ele o mercenário mais mortal de todos os tempos, com vocês, Sylvester Stallone em RAMBO!

Para aqueles que não sabem o filme de sucesso estrelado por Stallone foi baseado no livro First Blood de David Morrell, lançado em 1972. Stallone co-adaptou o livro para o cinema, porém o livro e filme tem finais diferentes.

Sinopse do Livro: Primeiro veio o homem: um jovem vagabundo com um casaco de fadiga e cabelos longos. Então veio a lenda, quando John Rambo surgiu das páginas de First Blood para tomar seu lugar na paisagem cultural americana. Esta novela notável coloca um jovem veterano do Vietnã contra um policial de pequena cidade que não sabe com quem ele está lidando - ou até o ponto em que Rambo o levará a uma luta de vida e morte através dos bosques, colinas e cavernas das zonas rurais Kentucky.

Milhões virão os filmes de Rambo, mas aqueles que não leram o livro que começou tudo terão uma surpresa - uma história aclamada pela crítica, de caráter, ação e compaixão.






Título: Fisrt Blood

Autora: David Morrell
Editora:Rowman & Littlefield
Categoria: Ação/Policial



Sinopse do Filme: O soldado das forças especiais John Rambo (Stallone) após dar baixa, retorna ao seu país. Durante a Guerra do Vietnã após muitas missões de infiltração em campo inimigo, acabou por tornar-se prisioneiro de guerra dos norte-vietnamitas. O cativeiro lhe gerou profundos traumas psicológicos devido à tortura e privações. Ao executar um elaborado plano de fuga e atravessar boa parte das úmidas florestas vietnamitas, consegue retornar às linhas amigas e assim mesmo com inúmeras honras militares e condecorações decide que é hora de abandonar as armas e voltar para casa. De volta aos Estados Unidos decide primeiro ir procurar um velho amigo que fora colega no exército, mas sua tentativa acaba por resultar em fracasso, pois seu amigo, há alguns anos, havia falecido de câncer resultante do agente laranja. Sem mais opções segue para o sul seguindo a viagem de retorno para casa. Reconhecido como um vagabundo andarilho, Rambo é detido injustamente pelo xerife de uma pequena cidade que estava no caminho, mas ao fugir, acaba sendo caçado pela polícia local como um criminoso. Quando começa o cerco à montanha onde se refugia, ele começa uma verdadeira guerra não só contra os policiais, mas também ao xerife que o prendeu. Ferindo-os ele acaba chamando a atenção do exército, seu velho comandante, que agora busca ajudar o exército e a polícia local a prendê-lo. Rambo agora luta com todos que estiverem em seu caminho e contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer melhor.
Data de Lançamento: 22/10/1982 (USA) - 06/11/1982 (BRA)
Produtora/Distribuição:
Orion Pictures
Direção:  Ted Kotcheff
Categoria: Ação

SPOILER ALERT!
Segundo as minha pesquisas o filme não é totalmente fiel ao livro, e a maior diferença é o desfecho dado pelos roteiristas do filme ao personagem principal. No filme Rambo fica vivo no final, já no livro a situação é bem diferente, no livro Rambo é morto pelo Sheriff Teasle.
Bom eu não li o livro ainda, mas já assisti os filmes e gosto bastante, porém fiquei um pouco decepcionada ao saber do final do livro, mas, mesmo assim fiquei curiosa para ler.


E aí, gostaram? Já leram o livro? Já assistiram o filme? Me contem!
XoXo 

Deixe um comentário