Oi meus amores! No post de hoje vamos abrir uma nova seção(é assim que se diz?) aqui no blog. Nesta nova seção eu trago para vocês um resumo do que são as histórias originais dos contos de fadas mais famosos e conhecidos. E para inaugurar essa nova categoria, eu escolhi uma das minhas histórias favoritas, com vocês A Bela e a Fera!


Versão Disney: No filme lançado em 1991, o Príncipe é castigado por sua arrogância, e através de um feitiço, ele é transformado em uma fera. O feitiço só pode ser quebrado se ele aprender a amar e for amado por uma moça.
Passam-se dez anos e a única coisa que o Príncipe-Fera consegue é ser temido, até que Bela, uma moça doce e apaixonada por livros, vem em socorro do pai e acaba se tornando prisioneira no castelo da Fera. Bela, no inicio, não aceita a Fera e o teme, porém, os dois acabam se apaixonando, assim o feitiço é quebrado e eles vivem feliz para sempre, claro depois de vencer também a Gaston.

Versão Original: A Bela e a Fera ( La Belle at La Bête) é um tradicional conto de fadas francês, escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, em 1740. O conto de fadas tornou-se conhecido pela versão de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, lançado em 1756. Jeanne-Marie resumiu e modificou a obra de Villeneuve, e é essa a versão mais conhecida do conto e também a qual foi adaptada diversas vezes, inclusive pela Disney. Há também uma versão inglesa do conto que surgiu em 1757.

Na versão de Villeneuve, Bela tem duas irmãs, que tentam, por inveja, reter Bela em casa quando a Fera a deixa visitar a família, para que zangada a Fera a devore, mas Bela volta para o castelo da Fera, depois de ter um sonho de que ele estava morrendo, ela o encontra morrendo no jardim, porque temia que ela não voltasse, é neste momento que ela revela seu amor pela Fera, o feitiço é quebrado e eles vivem felizes para sempre. Está versão conta também que o Príncipe perdeu o pai ainda jovem e a mãe partiu para a guerra, o deixando aos cuidados de uma fada, a fada acaba tentando seduzir o Príncipe quando ele já está crescido, sendo recusada por ele, ela o transformou em Fera. A história revela que Bela na verdade é uma princesa, e não filha de um mercador, a mesma fada tentou matar Bela e casar com o verdadeiro pai dela, Bela, para se proteger tomou o lugar da filha do mercador que antes era rico e depois acaba perdendo tudo, daí a inveja das irmãs, por verem Bela linda e parecendo muito rica, por isso tentam fazer com que a Fera a devore.

Há ainda uma nova versão do filme lançado pela Disney de 1991, dessa vez em Live-Action, que foi escrita por Stephen Chbosky(As Vantagens de Ser Invisível) e Evan Spiliotopoulos e baseada no conto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont e no filme de 1991. Esta nova versão tem no elenco Emma Watson como Bela e Dan Stevens como Fera, e será lançado em 17 de março 2017 nos Estados Unidos.



E aí, o que vocês acharam? Já Leram a versão original? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário