Oi meus amores! Depois de um final de ano cheio e um começo de ano ainda mais complicado, estou finalmente de volta e com muitos post's já prontinhos para vocês, para começar tem a resenha do 2º volume da Saga Encantadas, que reconta os clássicos infantis de uma forma surpreendente e original. Com vocês Feitiço:



Sinopse: Cuidado com o que você deseja!
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!


Título: Feitiço
Título Original: Charm
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Gollancz/Única
Coleção/Série: Saga Encantadas nº 2
Avaliação:
Categoria: Romance Erótico/Fantasia
 "- Mas me diga, - Ele se apoiou contra a parede daquele jeito relaxado. - Você não desconfiou nem por um momento de que um homem tem de ser muito tolo e egocêntrico para reconhecer a mulher que diz amar apenas porque o pé dela se encaixa num sapato?"
Resenha/Opinião: Esqueça tudo o que você já leu sobre a Cinderela, nesta releitura do clássico infantil, nada é o que parece, e tudo é mais estranho e menos doce do que você imagina. Sarah nos leva para dar uma voltinha nos contos de fadas e descobrir como realmente são as Princesas e seus Príncipes Encantados.
Neste segundo volume da série a Princesa escolhida foi a Gata Borralheira, Cinderela. Você aí achando que nossa querida Cindi é uma doce menina maltratada pela madrasta e pelas irmãs de criação, que tremendo engano. Nossa doce menina de fato pensa ser odiada, humilhada e infeliz, que somente um lindo Príncipe, em um lindo cavalo branco poderá fazê-la feliz, mas o quão enganada a princesa do sapatinho de cristal está. O Príncipe não é o mais valente, nem o mais doce, e ela vai aprender que às vezes você pode obter o que deseja, mas nem sempre vai ser do modo como imagina. Cinderela entra numa situação muito complicada, e assim descobrirá a verdade, o amor e o desejo, e não será do jeito que sempre imaginamos.
Amei o livro, li em uma tarde, a forma como a história é contada, as ligações com o primeiro volume da série Veneno deixa tudo mais interessante e além de tudo ainda tem um revelação bombástica sobre Branca de Neve e Lilitih a madrasta má dela, é genial como Sarah liga este volume ao primeiro, e quando você vai lendo e descobrindo umas boas verdades sobre os personagens, seu queixo vai ao chão e não sobe mais. Recomendo muito, além de a leitura ser fácil e rápida, graças a uma diagramação muito boa, tem suspense, emoção, descobertas sobre o mundo dos contos de fadas e é claro amor e muito desejo. 
"Ela se sentia má. A loucura estava destroçando sua família. E eles eram sua família, ela sabia disso no fundo do coração, por mais que às vezes se sentisse diferente e distante deles."
E vocês, o que acharam? Já leram? Querem ler? Me contem!

XoXo

Deixe um comentário