Oi meus amores! Hoje tem resenha curtinha de mais um livro nacional, e é a continuação de “Não se apega, não”, da Isabela Freitas. Vamos para a resenha ver o que eu achei desse livro?!

Título: Não se iluda, não
Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Avaliação: 3 estrelas
Coleção/Série: Não se apega, não - Nº 2
Categoria: Auto-Ajuda/Ficção

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Resenha: Devo começar dizendo que eu adivinhei o desfecho desse segundo livro quando ainda estava lendo o primeiro? Sim, eu fiz! Eu até gostei bastante da história, a escrita da autora é confortável para mim, mas descobrir tão cedo o desfecho da história me tirou o elemento surpresa, e isso me impediu de gostar mais do livro.
Eu curto as ideias e as histórias da Isabela (a autora), acho as frases bem legais, e não ligo muito se já vi essa história antes, porque eu realmente gosto desses romances, mas teve algo que não me convenceu, eu amei o primeiro livro, e com certeza vou ler o próximo, talvez mais pra saber se terá reviravoltas e como ela vai terminar, do que por ter realmente ficado com água na boca depois de ler essa aqui.
Não me levem a mal, eu gosto muito da Isabela Freitas, acho a história legal, e como já disse, amei o primeiro livro, mas esse segundo não me deixou completamente convencida, talvez eu tivesse uma expectativa de que esse fosse 1.000 vezes melhor que o outro, mas na verdade, pelo menos para mim, ele não é.
Continua sendo uma história legal, sim continua, vale apena ser lido, sim vale, tem umas frases maravilhosas e umas dicas bem boas, então leiam sim, nem que seja para tirar suas próprias conclusões.

E vocês, já leram? Querem ler? Me contem!
XoXo

Deixe um comentário